sábado, 14 de janeiro de 2012

Chão



É oficial e assumo-o: tenho uma certa "pancada" pelo chão que piso,particularmente se se trata do chão do espaço no qual habito.
Há 1 ano atrás,como se impunha a mudança de casa,visto a família ir aumentar,a busca da dita não foi fácil,pois a par do requisito "casa maior",vinha atrelado o requisito "chão bonito".
Não foi fácil,mas diria que a nossa casa veio praticamente ao nosso encontro,no dia certo...porque não poderia ter sido noutro dia e no tempo certo.
Mas enquanto tal não aconteceu,vi casas em que mal punha um pé lá dentro,não era preciso ver mais nada,porque pura e simplesmente o chão das mesmas expelia-me dali para fora...!
Não sei explicar,é algo quase visceral. É como o lambrim de azulejos nas paredes,que não me deixa ver mais nada,nem sequer "deglutir" um eventual espaço cheio de potencial. Nada. Isso então é para esquecer.
Por outro lado,posso entrar numa casa a precisar de grandes recursos,à qual ninguém dá um chavo,mas...pode ter um maravilhoso chão antigo e lá está,apaixono-me perdidamente.
Também não ligo nada a casas de arquitectura moderna,cheias de extras,às quais só falta "tirar bicas".
Como tal,quando há 1 ano atrás se abriu a porta daquela que viria a ser a nossa casa,só foi preciso de facto colocar um pé neste chão para saber que esta...era a "tal".

3 comentários:

  1. :) Sou apaixonada por este chão também. Infelizmente vivo numa casa que, para além de não ter este chão, tem o tal lambrim de azulejos na cozinha... Hate it! Como por enquanto nāo posse fazer nada, resta-me sonhar! Eheheh beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Sonhar e quem sabe um dia,Alexa...! beijo* ;)

    ResponderEliminar
  3. Claudia, Isso da "casa certa" aconteceu com a minha primeira casa...soube desde o primeiro instante que "era aquela"...mas a familia aumenta, e a troca é inevitável!
    O meu chão também era "a luz dos meus olhos"...é das coisas que torna mais aconchegante um lar!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar