sábado, 21 de janeiro de 2012

Vinil







Não sou uma pessoa devota a modas/tendências,acho que a minha tendência pessoal até é exactamente o oposto: perco o interesse por aquilo que começa a ser demasiado visto,independentemente de poder ter gostado muito do "aquilo" em questão,aquando o seu aparecimento.
No entanto sou fielmente devota a determinadas coisas que nunca passam de moda,porque lá está,sejam actuais ou não,estejam "in" ou "out",identifico-me sobejamente com elas e como tal,estou certa de que farão sempre parte da minha vida. É o caso das calças à boca de sino (ando quase sempre com umas),dos casacos dos anos 70 (o ebay é uma relíquia!) e...dos discos em vinil.
Lembro-me bem quando o meu pai me começou a dar "semanada",a qual eu amealhava religiosamente,até ao momento em que saía um "LP" que me interessava e pronto,gastava aí os meus poupados escudos.
Sem querer fazer soar a cliché,admito que a música sempre teve um papel fundamental na minha vida,mas quando eu digo fundamental,acreditem que assim o foi...mesmo. A música levou-me a conhecer pessoas fantásticas,a partilhar momentos absolutamente inesquecíveis, conheci as minhas duas melhores amigas de adolescência (que foram cruciais na minha história de vida) porque em comum tinhamos uma tremenda paixão pela mesma banda. A música levou-me inclusivé a ser vocalista (sim,é verdade) de uma banda de rock alternativo,na cidade onde morei até aos 22 anos (foi bom,divertido,mas durou pouco.Passado pouco tempo mudei-me para Lisboa) .
E hoje,é com muito orgulho que relembro esta "jukebox" de momentos,originados pela música.
Creio que não há um único dia em que não idealize o cenário de mim,a dançar com a minha filha (e tendo em conta que os pais adoram dançar,creio que ela não vai degenerar...) e atirar sempre as tristezas pela janela fora,porque para mim,quem canta e dança,sem dúvida que os seus males espanta...
E os vinis,os preciosos vinis.Vão estar sempre "in"...no meu gira-discos.         

2 comentários:

  1. Lá está, seguimos as nossas tendências, certo? E as calças à boca de sino tb fazem parte das minhas! :) dançar sempre! Ainda hoje me pus a dançar no meio do atelier ao som de Violent Femmes!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uuuiii...havia tanto para dizer sobre Violent Femmes! :D e a vida é boa assim,não é Alexa..? beijo*

      Eliminar