sábado, 1 de fevereiro de 2014

is this just me...?

por vezes tenho vontade de pegar em mim e nos amores da minha vida e fazer algo completamente diferente: novos espaços. novos afazeres. novas caras.
rumar em direcção à certeza do incerto e darmo-nos ao luxo de novos ares, só porque a vida é só uma, o tempo afoga-se no próprio tempo e parece não haver tempo para o que de mais importante existe,começando por nós próprios. 
porque é tão urgente viver. viver sem contar as horas que faltam para acabar mais um dia de trabalho chato. viver sem contar os dias que faltam para o final do mês. viver sem contagens de espécie alguma.
desde miúda que tenho um fascínio tremendo em habitar, nem que fosse só por temporadas, em sítios que de alguma forma me apaixonaram à primeira vista.
se de repente me tornasse financeiramente excêntrica,era isso que faria: coleccionaria casas,por cada terra que visitasse e pelas quais me apaixonasse.
citando as palavras da Natália Correia, "onde vos retiver a beleza de um lugar, há um deus que vos indica o caminho do espírito".  e há sítios onde parece nos revermos ao espelho, nós e o espírito.

e depois penso que isto são só disparates da minha cabeça,que a vida que eu tenho é muito boa e que afinal, as "arestas" a serem limadas são de outra envergadura . passo a vida em brainstormings possíveis, para que as possa limar. e também é por isto que me lembro tantas vezes daquele poema do Pablo Neruda, que diz que "morre lentamente quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho".




4 comentários:

  1. Também eu penso que seria tão bom mudar, só p acordar de manhã e ver outras caras, interagir com outras pessoas, conhecer outras realidades, nouttros lugares diferentes. E não é por que a minha vida n seja boa a suficiente...acho que é uma "costeleta" de aventureira. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por vezes penso que transcende a parte aventureira,para se relacionar mais com pontos de saturação em relação a várias coisas...o importante,como costumo dizer,é não cair no conformismo. um beijo para ti* :)

      Eliminar
  2. Compreendo-te bem, sempre tive esta alma "nómada" e desde pequena que quando passo num sítio novo tenho tendência a questionar "como será viver aqui", "como será a casa atrás daquelas paredes", "como seria o meu dia-a-dia a passar nesta rua"? :)
    Talvez por isso mesmo, por a vida ser só uma e tão efémera.... (parece que cada vez tudo anda mais rápido)...

    Abraço
    ***rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo, Rita, parece mesmo que tudo anda cada vez mais rápido...! um beijo*

      Eliminar