domingo, 8 de março de 2015

sem vergonhas






hoje é o dia da mulher, embora já saibamos de antemão, que à parte datas institucionalizadas, todos os dias são sempre dias de tudo aquilo que é importante na vida.
porque todos os dias são viáveis de serem comemorados, em prol do que ou de quem merece essa comemoração.
esta data e a sua origem remonta a muitos anos atrás, a uma história verídica de mulheres, a qual vale a pena ser conhecida por toda a gente. Se ainda não a conhecem, just google it.  
hoje comemora-se o dia da mulher enquanto ser humano digno de direitos e de respeito; enquanto mãe que não negligencia o tacto e o trato em doses robustas àqueles que trouxe ao mundo; enquanto indivíduo que busca a realização pessoal e profissional; enquanto Ser-Tentativa de tudo poder , numa luta desgarrada contra o tempo que a desafia e lhe quer mostrar a ela, mulher, que contra o tempo nada se pode fazer.
vem mesmo a propósito de tudo isto o livro que acabei de ler.
a Ana só é diferente de tantas outras mulheres, no facto de ter tido a coragem de verbalizar o que muitas não conseguem sequer admitir em monólogos interiores.
não é vergonha nenhuma aceitar que o epíteto de super mulher não existe, que as fraquezas caem sobre nós quando menos se espera, que há momentos em que carregar no botão off seria a condição mais viável.
a todas as mulheres, digo-vos para lerem este livro escrito à laia de diário, cujos textos encarnam socos no estômago, de uma realidade crua à qual por vezes não se crê ser possível fugir.
ponha o dedo no ar, aquela que no final não se tenha identificado pelo menos com uma passagem destes textos escritos pela Ana.

de resto, só quero fazer um grande brinde às digníssimas mulheres deste mundo.

Cheers

4 comentários:

  1. Um brinde a ti também minha querida!
    Obrigada pela partilha do livro, já anotei o nome da minha lista de livros a ler.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és uma querida,como sempre, Catarina :) sim,lê-o porque não irás esquecer tão cedo estas palavras de vida... um grande beijinho e uma boa semana para ti ;)

      Eliminar
  2. Junto-me ao teu brinde!
    Um beijinho

    ResponderEliminar