sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

release

olá 2015 !
a agitação das festas já lá vai, e o que resta delas são os bons momentos que guardamos cá dentro.

é curioso o efeito da passagem do tempo em nós e como aquilo que foi antigamente uma espécie de "última coca- cola no deserto" , se torna em algo perfeitamente normal. É o caso, por exemplo, da noite de passagem de ano. Antigamente creio que ainda a tinha em mais conta, do que ao próprio Natal,porque era sinónimo de festa, de muitas horas extensas de festa, em que dançava tanto, ao ponto de no dia a seguir,( após as horas, também elas extensas, de sono, em que acordava a não saber a quantas andava) mal me aguentar de pé .
ah a loucura da adolescência...! esse patamar da vida tão alegórico.
agora, volvidos vinte anos, gosto e prezo tanto o meu sossego, que só de pensar em mim no meio da multidão de uma discoteca, ainda por cima numa noite de passagem de ano, faz-me tonturas.
agora, a "espécie de última coca-cola no deserto" desta altura do ano, é sem dúvida o espanto do sorriso da minha miúda, ao deparar-se com as prendas trazidas pelo pai natal e ao fazer-se crer sem margem para dúvidas, de que realmente o está a ver, de alguma forma,lá longe, através da janela, na noite de natal.
e isto que ela emana é mesmo contagiante e é de facto o que de mais precioso guardo desta quadra festiva.
o meu pai natal foi um querido e atento aos meus desejos, como tal, trouxe-me o tal gira-discos que eu já andava a namorar há um bom tempo, entre outras coisas que obviamente me deixaram feliz.
entretanto tenho andado a pensar em 2015. Nunca alimentei a utopia de que é o caderno em branco que nos muda a vida, mas sim aquilo que nele escrevemos. Há coisas que eu queria, umas tangíveis, outras não, outras quem sabe; umas dependem da sorte/destino/acaso, outras dependem inteiramente do quanto eu trabalhar para que se realizem. E não é preciso ser ano novo, para começar esse trabalho - já o iniciei há uns bons meses atrás.
Precisamente em 2014, comecei a agir de forma mais séria no que respeita a fazer o que me apaixona e me deixa feliz, deixei-me de teorias e passei à prática.
e não volto atrás, no matter what.
posto isto meus caros, quer-se é saúde e um bocado de sorte, o resto constrói-se e deixa-se fluir naturalmente, sem esmorecimentos, sem baixar os braços. 








2 comentários:

  1. Olá Claudia!!
    Não imaginas como me revi nas tuas palavras, muitas delas podiam mesmo ser minhas. Embora ainda não tenha filhos, tenho sobrinhos maravilhosos (bem sei que não é a mesma coisa, mas por enquanto é o que tennho) e graças a eles o Natal tem outro encanto para mim.
    Adorei o teu gira discos, é lindo. Quando comprámos o nosso aqui para casa, (numa feira de velharias de perder a cabeça) estava lá um muito parecido pelo qual me perdi de amores, mas acabámos por comprar um outro.
    Aproveito para te desejar um excelente 2015, com muita saúde, amor e paz e o resto temos de ser nós a ir atras!!
    Beijinho enorme-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :) obrigada pelas tuas palavras e um grande beijo, com o desejo de que o novo ano te traga muitos e bons momentos :)

      Eliminar