sábado, 22 de junho de 2013

A minha opinião sobre estilo

Basicamente se resume a isto : estilo creio que é coisa que já corre no sangue, já é algo inato e encontra-se descaradamente no adn.
Eu vejo centenas de pessoas, todos os dias no meu trabalho. Pessoas do mundo inteiro. Vejo pessoas vestidas e adereçadas de "grifes" praticamente da cabeça aos pés e aquilo que se traduz,em comunicação visual é: nada ou, pior, pinderiquice desregrada. Não dá, ali não dá para morar estilo.
Mas, existem aquelas pessoas, que podem ter umas simples havaianas nos pés,umas calças de ganga e uma camisola...e transpiram estilo por todos os lados.
Por isso é que a meu ver, o estilo não pode ser algo forçado, mas sim um todo que "vem de dentro", que já faz parte da pessoa. E isto nota-se tão bem! tudo está em sintonia, a forma de vestir, a existência (ou não) de acessórios, a maneira como se movimenta, como fala...a maneira como pensa e até a própria maneira de encarar a vida! Tudo,mas tudo isto é estilo, que na minha singela opinião, e tal como tudo o resto, não deve ser forçado.
Um exemplozinho disto que eu estou a dizer é esta senhora que transborda, transpira, emana estilo por todos os poros que tem. E também aqui reside a questão de eu achar que ele (o estilo) existe no adn: os filhos dela. E creio que no que respeita ao estilo, já disse tudo aquilo que queria dizer.

  
                            Miss James, from Bleubirdvintage blog.

1 comentário:

  1. Tem estilo, sim Sra. E é mesmo o que dizes... Muitas das pessoas mais interessantes que conheci andavam de calças rasgadas e cabelo desgrenhado ( isto nos anos 90, pois claro) e era algo completamente natural... Beijinhos, Cláudia

    ResponderEliminar