sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

do outro lado do rio




mal sabia eu, quando mudei a vida e a morada, há 6 anos atrás, que "aterraria" num sítio do qual tão pouco conhecia e com o qual num ápice me familiarizei.
a vida tem destas coisas giras.
para além de haver casas mesmo muito bonitas (daquelas tais que me põem maluca, com chão em madeira e tectos altos), há um sentimento bairrista que sempre me agradou, há uma sensação de quietude quase campestre em determinados sítios ( e temos tido a sorte de habitar sempre, ao longo destes anos, em casas que propiciam estes sentimentos).
o facto de ir a pé para praticamente todo o lado, para além de ser factor primordialmente positivo, por vezes dá-me a conhecer boas surpresas.
foi o que aconteceu um destes dias, enquanto descia a avenida, rumo a Cacilhas e me deparo com este café/loja vintage, que em nada fica atrás aos que se podem encontrar, por exemplo em Amesterdão, cidade linda, que habita o meu imaginário idílico e que é rica em espaços assim.
pois bem, trata-se de uma muito antiga loja de calçado e é daí que vem o nome, que se mantém:
Depósito da Fábrica.
agora é um espaço irresistível, altamente convidativo para todos os apreciadores do vintage.
a Carla, a simpática dona (do espaço e do extremo bom gosto) conseguiu transpôr para estes metros quadrados que estavam ao abandono, uma essência única, uma máquina do tempo deliciosa, onde nos apetece demorar. Lá, quase tudo se vende: roupa, discos, latas antigas, peças há muito desaparecidas.
serei freguesa frequente, deste depósito de maravilhas, muitas delas já arquivadas na nossa memory lane, mas que aqui tornam a ganhar vida.
...e que vida!    













* Depósito da Fábrica
   rua Comandante António Feio
   Cacilhas - Almada

2 comentários:

  1. Uau que loja bonita! Axo que me iria perder aí!! Aliás não só axo como tenho a certeza!
    É maravilhoso quando gostamos do sítio aonde moramos.
    Beijinho enorme e bom fim de semana.

    ResponderEliminar