domingo, 28 de setembro de 2014

chère Brigitte





esta paixão já é antiga.
graças a ela desenvolvi muito cedo, uma relativamente boa fluência em francês, já que foram centenas as páginas lidas nesta língua.
admiro-lhe o espírito livre, quase animal; admiro-lhe a doutrina de cabelos ao vento; a postura "anti plásticas" e "anti convenções"; admiro-lhe a joie de vivre com a natureza ; admiro-lhe a beleza felina e a resposta pronta, sem receios.
faz hoje 80 anos e há mais de 20 aconteceu o coup de foudre, vulgo, paixão à primeira vista,como praticamente tudo aquilo por que/quem me apaixono na vida.

brigitte,tal como tu me escreveste num postal, num dos meus memoráveis aniversários ,


  Je vous serre aussi sur mon coeur.






2 comentários:

  1. também tive um fascinio pela BB, mas percebi que era da imagem dela, jovem, que eu gostava. quando comecei a ver e a saber mais coisas sobre a ela, nos anos em que vivi em frança, mudei bastante de opiniao.
    en tout cas, ça doit être sympa de recevoir une carte de BB! jolie écriture :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compreendo o que dizes, também eu não estou de acordo com certas atitudes dela, nomeadamente em relação ao filho ( e ainda mais confusão me faz agora,que sou mãe...). Contudo, aquilo que referi no texto faz-me e fez-me sempre, gostar imenso dela :)
      un bisou pour toi ;)*

      Eliminar