quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Não há férias em Agosto







Poderia começar este post,dizendo que os sucessivos dias de praia estão a ser espectaculares,que as horas de sono e descanso encontraram o seu lugar ao sol ,qual prelúdio encantado de férias gozadas.
Não,mesmo.
Por aqui,as férias virão mais tarde,quando fôr definitivamente mais tranquilo ir e circular pela maior parte dos sítios,vulgo,em todos os meses,menos em Agosto.
Temos ido à praia,mas é muita gente.
Temos veraneado por esplanadas e afins,mas é muita gente.
Temos ido ao supermercado,mesmo às supostas horas mais "mortas",mas é muita gente.
E também temos ido trabalhar num sítio onde circula um número exacerbado de gente,principalmente,lá está,nesta altura do ano.
Como tal e esperando de facto por dias mais desafogados,férias não será mesmo a palavra de ordem,por agora.
Temos aproveitado também o tempo para reorganizar a casa,visto que a menina pequenina que cá mora,já não estar tão pequenina assim,já se arrasta,gatinha e chega a todo o lado,portanto,tratemos de eliminar da vista objectos mais perigosos,disposições de móveis pouco amigáveis e tomadas de luz convidativas.
Mas é claro que toda esta intervenção não me chateia absolutamente nada,pois com pretextos bem menores e a troco de nada,eu mudo tudo do sítio...
É altura também de pensar e preparar prazeirosamente o dia do 1º aniversário desta menina,que está quase,quase a chegar (caramba,como é possível já ter passado 1 ano??) e para isso há uma logistica inteira que não pode ser descurada. Porque ela merece o mundo.
Devo acrescentar que,a par desta onda de arrumações/preparações,há sempre tempo para se resgatar cadeiras. Do lixo,claro. Isso é que era bom,ficarem estes dois belos,maciços e antigos exemplares,entregues à intempérie e à frieza absorta de uma lixeira (como tal,deve de ter sido caricato, eu ,rua acima, com uma cadeira debaixo de cada braço).
É Agosto,não há férias e a vida é bela.

2 comentários:

  1. Como te entendo...detesto Agosto. E moro na praia....talvez por isso ainda deteste mais o Agosto....Ao contrário de todos, aqui esperamos por Setembro, para ir á praia sem levar com o spray protector do que está ao lado...
    Um ano....já...o tempo corre! Aproveita cada segundo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,eu partilho também dessa opinião.É muita gente,muita confusão,muito ruído em todo o lado.

      É verdade,Mila,o tempo esvai-se entre os dedos..! e com isto,passou 1 ano* mas é maravilhoso vê-la crescer :)

      Eliminar