sexta-feira, 26 de setembro de 2014

da integridade. Ou falta dela.

deixem-me escrever hoje sobre a integridade.
isto é, deixem-me humildemente dissertar (mais uma vez) sobre aquela mui nobre e grandiosa qualidade de colocarmo-nos no lugar dos outros, sobre aquela seca e transparente sensação de que não gostaríamos de todo que estivessem a fazer connosco, aquilo que estamos a fazer com terceiros.
.
.
.
.
.
.
.
.
esperem.
estava aqui a pensar e concluo que de facto é muito difícil escrever sobre quimeras.
o texto que afinal tenho para escrever sobre a integridade humana, resume-se às 4 linhas escritas acima.
escrever sobre a falta dessa mesma integridade, por outro lado, já me roubaria horas do meu dia e lá está, não tenho tempo. Para isso, já me bastam os minutos desperdiçados, em que,inevitavelmente, estou entregue aos não íntegros desta vida.

é nestas alturas que me lembro bastante dele.



*nem a propósito, hoje encontrei a minha agenda para 2015.

4 comentários:

  1. "carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary" :)
    gira! onde se encontra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O saudoso Clube dos Poetas Mortos :) encontrei numa papelaria ao pé da minha casa, se quiseres uma diz-me ;)

      Eliminar