sexta-feira, 19 de setembro de 2014

a bipolaridade dos dias



Os dias têm-se registado com uma certa bipolaridade metereológica, o que me parece, muito francamente, pouco escandaloso para um mês de Setembro, com o Outono já à espreita.
Agrada-me. Desculpem lá veraneantes, mas não suporto o calor que me dá vontade de andar com um chuveiro portátil quase constantemente em cima do corpo. Tem as suas coisas boas,tem sim senhor, mas sempre fui rapariga do frio.
Foram bons os dias de praia, de passeios ao pé do mar, de jantares tardios e braços despidos na esplanada nocturna, das luas cheias a vestirem um céu descaradamente limpo, em noites quentes e convidativas a tudo, menos dormir e sossegar. Tudo isto foi bom, foi Verão. Agora é tempo de jantares regados a boa conversa, mas em casa; é tempo de aninhar no sofá e enfiar-me dentro das quase 900 páginas que comecei a ler; é tempo de fazer uma boa análise ao Meo videoclube e, last but not least ,pôr as mãos, a tesoura, os alfinetes e a agulha nos tecidos, acrescentar a tudo isto uma dose para lá de q.b. de criatividade e fazer acontecer as coisas.




    Para as coisas acontecerem:
    *é preciso a mente e o corpo igualmente acontecerem numa esfera de movimento, resiliência,
    motivação, criando uma dinâmica empreendedora que pode gerar muita coisa, menos a sensação
    de arrependimento.*
    Por isso, seja Verão ou Inverno, carpe diem, todos os dias.
 





4 comentários:

  1. Como eu te compreendo Claudia. Revejo-me nas tuas palavras.
    A tua sala está um mimo de tão bonita! E a malinha nova é a tua cara! (É estranho dizer isto sem te conhecer, mas com o que partilhas por aqui faz-me sentir isso!
    Beijinho enorme e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. que blogue bonito, este! uma surpresa de outono tao boa!
    e obrigada pela visita ao azul turquesa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhorita J. :) :) é um prazer recebê-la aqui, na "minha casa". Obrigada eu* ;)

      Eliminar