sábado, 18 de março de 2017

life unstyled

a mais-valia do mundo cibernético é, na minha óptica de utilizador, a descoberta de conteúdos interessantes.
encontro coisas e pessoas com as quais é fácil eu me identificar e quando eu digo isto, refiro-me à área das letras e da decoração, que basicamente são as minhas paixões profundas.
a amazon também sabe aquilo que eu gosto e acerta na maioria das vezes nas recomendações que tem para me oferecer, ou não fosse a amazon a minha primeira descoberta feita na web, já há uns bons anos.
isto para dizer que, a minha (preciosa) descoberta recente foi o livro da Emily Henson, o "Life Unstyled"- não se trata de mais um livro de decoração, mas sim de uma série de fotografias de casas vividas, sem pretensiosismos de espécie alguma e cenários onde se pode claramente ver que há ali uma energia forte, um cunho individual e pouco standardizado.
quem me conhece, sabe que os minimalismos e a cenários monocromáticos não são de todo a minha praia, mas gostos à parte, com muitos ou poucos objectos, com muita ou pouca cor, o importante é as pessoas viverem os espaços em que habitam, como se fossem estes uma extensão da sua própria personalidade.
Façam vocês mesmos, sejam vocês mesmos e não, o copy paste de uma revista decorativa, só porque sim, porque é assim que dita a moda.
a quem  interessar isto que escrevo, sugiro que vão espreitar o blogue da Emily e garanto-vos que vale a pena tomar alguns minutos, não só pelas fotografias, mas também pelos textos sinceros de uma mulher, que tem um blogue (para além de fazer outras coisas) e que poderia apenas limitar-se à parte das viagens que faz em trabalho, da envolvência agradável, do lifestyle tão falado nowadays. Mas também está lá a referência aos problemas do dia-a-dia e picos mais difíceis que a vida acarreta, para além de tantas coisas boas. A life unstyled que retrata, atrai-me muito mais que o estilo que vejo por aí em tanto blogue e contas de instagram.
é uma questão de identificação.
acho que, num mundo cibernético composto cada vez mais por fotografias e vidas teatrais,faz falta relatos e fotografias da vida como ela é, de pessoas com as quais nos identificamos e que, de alguma forma, nos alimentam os dias.

use creativity before consumption.








  Life Unstyled book

Sem comentários:

Enviar um comentário