quarta-feira, 6 de abril de 2016

estado puro



podia ter saído de um daqueles blogues fantásticos de decoração, mas não.
e felizmente para mim e para o regalo dos meus olhos, digo que esta fotografia, tal como as outras que se seguem, fui eu que as tirei, testemunhando assim, na primeira pessoa, o deleite que o universo da arquitectura e da decoração, me dá.
como se isso não fosse suficiente, trata-se da nova morada de uma grande amiga, e como amiga que sou, testemunhei-lhe com imenso prazer, a felicidade que lhe vestia o rosto.
gosto de ver pessoas felizes.
gosto de ver as pessoas de quem gosto, felizes.
gosto de ver pessoas que merecem, felizes.
e as pessoas têm é que batalhar pela felicidade que querem ter, com todo o trabalho, cansaço, chatices e coisas que tais que isso possa implicar.
mais do que uma tarde entre amigas, foi o testemunho real e sincero, da felicidade em estado puro.
quanto à casa, é absurdamente bonita e nada mais há a dizer.

























 e por último, o tecto da cozinha...



3 comentários:

  1. Do pouco que se consegue ver, sem dúvida, uma casa extremamente bonita. :)
    Só não gostei dos móveis da cozinha. Por serem brancos. E demasiado modernos para o meu gosto e, quanto a mim, para a alma da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mam'Zelle Moustache, seja muito bem-vinda aqui pelos meus lados :) eu também sou a fiel defensora da traça antiga, mas nesta cozinha só foi possível manter a chaminé em pedra e os azulejos da mesma. Por vezes vejo certas conjugações que aniquilam a alma de uma casa,mas no caso desta em particular, há de facto uma combinação antigo/moderno que foi muito bem conseguida.
      ah..! e gostei muito do teu blogue ;)

      Eliminar
    2. Por vezes, as fotos enganam, é certo. Acredito, se o dizes, que a alma dessa casa permanece, até na cozinha. E ainda bem que assim é. :)
      Também aprecio uma boa combinação do antigo com o moderno. Mas continuo a achar que a cozinha de uma casa antiga merece móveis mais rústicos. Também adquiri uma moradia antiga e não era de todo possível manter os móveis que tinha. Escolhi móveis de madeira, à antiga, mas dei-lhes um toque moderno através da cor. Em vez da cor da madeira, escolhi um verde água. Adoro o resultado final. :)
      Fico contente que tenhas gostado. Também foi uma agradável surpresa descobrir o teu. ;)

      Eliminar