sábado, 13 de julho de 2013

Parêntesis de ar fresco






Que é como quem diz, a brasa que se sentia deu tréguas (vamos lá a ver por quanto tempo) e agora sim, estou como um peixe dentro de água.
De repente o chá apetece quente e não gelado, já não há ar condicionado ligado dentro de casa, o pessoal que aqui habita já se encontra meio vestido (e não meio despido), a bebézoca deixou de andar só com a fralda e mangueira do jardim atrás (sim,ela dá-se a si própria banhinhos de mangueira) e quanto a mim, pus de parte a molenguice aliada a 40 graus á sombra e fui deliberadamente,cheia de vontade, para a minha máquina de costura,onde algumas encomendas aguardam ser feitas ( e isto,sem pingar,sem ventoinhas,sem asneirar, devido ao calor insuportável ).
É a mais pura das verdades: sou mais pessoa do frio .
Oooh yeah. Já enviei a recomendação de que no futuro deverei ser escandinava.
Mas o Verão é uma procissão que ainda vai no adro e claro que também tem coisas boas (desde que não me faça sentir que qualquer centímetro da minha pele é adequado para fritar um ovo).
Um destes dias vi na televisão a reportagem de um negócio que existe cá, em Portugal e que num futuro Verão, adoraria experimentar!
Não seria bem explorar a costa australiana numa pão de forma ( sonho meu ), mas não tem problema nenhum...! a carrinha maravilhosa está lá, com toda a sua graça e mística e a costa vicentina é nossa, portuguesa e irresistível.
Agora vou continuar a gozar a brisa refrescante, porque não sei se daqui a dias não me batem 45 graus á porta...

3 comentários:

  1. Que bonita que está a tua princesa! Esses caracóis tão doces... :)) por aqui também afasto o calor à vassourada. Nasci no Inverno e, talvez por isso, não me dou nada bem com temperaturas muito altas, que venham as amenas, por favor! Vi a reportagem e também me apaixonei pela ideia. E nós temos um país tão bonito..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Alexa! a minha boneca é uma fralda com caracóis e olhos azuis! :D lembrei-me de ti, a propósito desta ideia das pão de forma,curiosamente! achei que seria a tua cara,também ;) sombra e água fresca para nós*** e uma grande beijoca,para ti e para o teu pequerrucho :)

      Eliminar
  2. Como te compreendo.... Mais de 28 graus é tortura! Só penso em emigrar nesses dias de inferno! Vivam os casacos, as malhas e os gorros, regadinhos de uma chávena fumegante de chá (e já agora uma fatia de tarde de maçã com muita canela!!)

    A tua pirralha está linda (pudera: tem a quem sair!!!) esses caracóis enchem-me as medidas!! :)

    E essas férias... sinónimo de completo paraíso! Ainda não perdi o sonho de ter uma auto-caravana....

    Abraço!***

    *rita

    ResponderEliminar