sábado, 2 de junho de 2012

Espasmos

Pois é,não vale a pena estar aqui de novo a especificar como é que eu funciono e que tipo de gostos são os meus,senão o melhor seria o blogue chamar-se "Cenas Antigas" e assunto arrumado.
Mas é inevitável. Principalmente quando os "deuses" (que devem estar loucos e querem obviamente pôr-me a mim louca) gentilmente prostram à frente da minha humilde pessoa,artefactos deste calibre.
São espasmos,senhores,são espasmos.
Espasmos quando o senhor da loja me diz que esta meia dúzia de caixas são 5 euros;
Espasmos quando vou a passar e a mesinha de cabeceira,decretada lixo por alguém (mas hoje em dia,com as agências de rating, já quase tudo é assim,não é verdade...?),me pisca o olho e grita-me :"leva-me !". Foi num ápice de segundo que parei o carro (felizmente que o tinha!) e a meti no porta bagagem,tão óbvio como 1+1=2. Ainda por cima,tão "precisada" que eu estava de uma mesa de cabeceira.
E como eu ganho o dia,com estes meus resgates.
Se um dia me virem a fazer isto,não liguem,porque eu sou feliz assim.





4 comentários:

  1. E que bons esses espasmos. As latas são lindas! A minha avo paterna tinha umas assim, mas nunca soube se se desfez delas. A mesinha de cabeceira é uma relíquia, é uma peqniqueira como lhe chamavam noutros tempos, é que a nessa portinha pequena guardavam a gentes finas de outro tempo, o penico refinado de esmalte... Tenho uma que pertenceu à minha bisavó paterna, está na cor natural, não consegui pintá-la (por enquanto) e está em excelente estado. Venham mais espasmos desses e com eles outras lembranças de cheiros e sabores tão familiares à minha/nossa infância! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha avó materna também tinha isto tudo :) desde as latas,passando pelas terrinas de louça,as bacias de esmalte,estas mesas de cabeceira e...nem faltava o penico :D :D mas nessa altura,tão criança que eu era,não me passava pela ideia de gostar de vir a ter este tipo de peças na minha própria casa :) mas é delicioso o retrocesso na memória que este tipo de coisas acarreta...beijo* :)

      Eliminar
  2. Mas onde é que andam esses caixotes de lixo??? :)
    Queria eu passar por algum...acho que se fosse a pé até ás costas carregava essa mesinha,lá é que ela não ficava :P

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) eu penso que lixo deste,anda um pouco por toda a parte..! eu ando é sempre muito atenta,a olhar para eles todos :D pois,eu também não deixaria lá a mesa,desse por onde desse! beijo***

      Eliminar