quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não há coincidências

Não sei se já alguma vez vos aconteceu,verem um filme e reconciliarem-no com factos da vossa vida.
A mim nunca me tinha acontecido...até ontem.
Por curiosidade e sugestão de uma amiga,vi o "500 days of Summer",sem grandes expectativas de ser uma obra-prima da 7ª arte,mas por vezes é bom ver coisas giras,engraçadas e "levezinhas". Ora,este filme,para além de ser giro e original em termos de realização,fez com que aquela usual nota que surge na ficha técnica ("esta é uma obra de ficção,qualquer semelhança entre esta e a realidade,será mera coincidência") descubra na minha própria realidade,toda a sua razão de existir.
E é tão estranho quando isto acontece! Porque até o raio do livro é o mesmo,com tantos livros no mundo,tinha de ser exactamente este,que será sempre especial para mim. E as palavras,os sentimentos...estão lá todos. No filme e na minha história de vida.
Porque nem sempre aquilo que é,tem de o ser para sempre; porque nem tudo o que prevalece como ideal,é o nosso eterno lema de vida,porque um dia acordamos...e a vida troca-nos as voltas todas.
Não,eu não acredito em coincidências,mas que foi um encontro muito bom rever-me neste filme...isso foi.


3 comentários:

  1. Fiquei curiosa... vou procurar na fnac ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena e claro,tenho de o acrescentar à minha colecção de dvd's...beijinho Márcia ;)*

      Eliminar
  2. Pois a mim já me aconteceu, e até iamos apostando, durante o filme, sobre o que iria acontecer a seguir. Só o fim é que não sei se é igual uma vez que ainda não cheguei a essa parte na minha vida.
    Bjs

    ResponderEliminar