segunda-feira, 14 de setembro de 2015

o outono do meu contentamento


neste momento a casa desnuda-se em silêncios e o tempo é outro, imperativamente.
o outono está para mim, aquilo que o verão é para tantos outros.
porque eu sou isto: a serenidade das folhas que caem no chão, a aragem suave que nos toca o rosto ao de leve, como se num trejeito discreto dissesse "estou aqui".
há uma melancolia indelével em todos os outonos de uma vida.
há inevitavelmente um regresso aos doces momentos de infância, lugares inapagáveis de tempos perdidos no tempo.
queria pernoitar durante horas a fio, por estes outonos da memória, sem a ânsia de querer tornar à realidade.

neste momento a casa desnuda-se em silêncios, e há algo cá dentro que se reveste de mantos auspiciosos de dias vindouros.

oxalá não me engane.  
 

2 comentários:

  1. O Outono sempre foi, é e será, um recomeço. Mas quem gosta não consegue explicar o porquê. Gosta-se só ☺
    Fico a torcer para que não te enganes ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, gosta-se e pronto...! :) Obrigada e um beijo*** ;)

      Eliminar