terça-feira, 5 de novembro de 2013

O desejo e as fugas

Aproveitando a maré dos momentos especiais,nada como rumar ao campo,onde o silêncio e a quietude contrastam com a parafernália dos dias comuns.
Precisávamos disso,como de alimento para a boca.
Nestes sítios sinto-me inteiramente capaz de esquecer de forma autêntica o que é a pressão, o stress,os dias esgotantes e freneticamente agitados,dias esses em que somos literalmente engolidos pelos afazeres da vida quotidiana e o sumo essencial que se tira no final,é muito muito pouco.
Não é suposto viver-se constantemente atolado em trabalho,na pasmaceira de lugares-comuns e no "fazer-contas-á-vida".
A vida não está fácil,o dinheiro "encolhe" cada vez mais, a consternação na cara das pessoas cresce a olhos vistos e parecemos impregnar-nos de uma absoluta resignação e placidez dos dias.
Eu não fujo a isto,porque isto infelizmente é inevitável. Uns dias mais do que outros.
Por isso, ás vezes é preciso dizer um grande "que se lixe!" e dar asas ao desejo. Viver. Acima de tudo, Viver,como deve de ser.
Quando assim é,vamos lá dar um passeio e poisar a vista em sítios novos e bonitos, rodear-mo-nos do som que os ouvidos merecem e alimentar a alma...!
E no seguimento disto,porque a vida não é só pagar contas e trabalhar para as poder pagar,há que nos sabermos mimar com aquele objecto de desejo que já há algum tempo habita no nosso subconsciente.
No meu caso em particular,as lojas virtuais que encontro,tornam-se mais perigosas do que as lojas físicas (para as quais confesso ter cada vez menos paciência). O amazon e o etsy estão no topo da lista, "passeio" por lá várias vezes, o carrinho de compras vai sendo carregado e uma vez por outra,dou-me uma prenda,porque mereço. E não começo a fazer contas,porque o peso na consciência é algo que não me assiste - ando sempre com ela, a consciência, tranquilíssima.
Isto tudo para concluir que há momentos em que temos mesmo de "fugir" e soltar o desejo que há em nós.








Visita a Monsanto; passear onde o chão é verde; um livro sobre uma paixão que tenho: caravanas (e se tiverem um toque vintage,ainda melhor..!); uma mochila (andava há um bom tempo á procura de uma que me enchesse as medidas) handmade encontrada numa loja maravilhosa no etsy.

2 comentários:

  1. hmmm que fotos magníficas (como de costume!)
    Também preciso destes pequenos "luxos" para me manter equilibrada (sobretudo o passeio, porque as lojas não me seduzem por aí além!)

    Abraço!

    **rita

    ResponderEliminar
  2. por aqui também se tem a mania das caravanas, oh se tem! :)

    ResponderEliminar