quarta-feira, 3 de abril de 2013

Motivação é tudo

 
 




 
 
Sim. Estar motivado,acordar motivado,viver motivado...é tudo.
A mim motiva-me o espírito inventivo,olhar para uma série de materiais e manuseá-los segundo a minha perspectiva interior. E se puder ser de uma forma inusitada, imprevisível,agrada-me ainda mais o resultado final.
Quando era miúda não era nada dada a ciências exactas. O que eu gostava era de escrever,contar histórias no papel, e desenhar.
A tendência manteve-se ao longo do meu crescimento,tanto que agora,não sou diferente. Pelo contrário.
Creio que quando entramos na idade adulta e nos apercebemos que a paixão por determinadas coisas não nos poderá garantir a nossa subsistência e acabamos por ter um trabalho que nada mais é do que,lá está, a nossa garantia ao final do mês,acabamos por criar fugas,subterfúgios ligados ao que na realidade gostamos de fazer. Não me consigo imaginar sem este escape.
E quando me deparo com pessoas apaixonadas por algo que não tem nada a ver com o emprego que têm,mas que é de facto essa paixão que as faz mover e sorrir com prazer,incentivo-as ferverosamente.
A minha paixão enquanto estudava e aquilo que pretendia realmente ter seguido,era história da arte. Acabei por seguir comunicação social e o meu emprego acabou por estar ligado ao turismo/aviação enquanto que aquilo que na realidade sonho hoje em dia,é pegar em tecidos e afins,dar-lhes forma e criar.
Criar. Nada há de mais belo,do que o acto de criação.
A criação mais maravilhosa da minha vida,foi obviamente a minha filha,que (olha a mãe babada a falar...) nem por encomenda, poderia ter saído mais bonita .
Os meus dias serão melhor passados,se tiver dado uso ao meu espírito inventivo. É isto que me motiva. É este um dos meus grandes subterfúgios. É atrás disto,que eu corro.

Porque estar motivado,é saber viver.  

2 comentários:

  1. Bom texto, sincero, espontâneo.

    Precisamos mesmo dar vazão à criatividade, às paixões que cultivamos para além de nossos locais de trabalho e relações habituais.

    Excelente blog!

    Como faço para seguir?

    Abs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anfitrião,muito obrigada! :)
      encontra aqui no blog a ligação própria para o seguir.
      Um abraço*

      Eliminar