quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A casa dos meus sonhos



Antes de começar exactamente a escrever o real propósito deste texto,preciso de fazer uma pequena contextualização: eu sou uma pessoa estranha.
Sou estranha porque desde há muitos anos,que sonho coisas que acontecem,umas concretizam-se de forma mais dissimulada,outras são exactamente como no sonho e outras realizam-se exactamente no dia a seguir. E não é apenas em relação aos sonhos. Ontem por exemplo,estava no carro e no momento em que ía mudar de estação de rádio,pensei: "não,não mudo...a seguir vai dar Vaya Con Dios". A música que deu a seguir foi "Don't cry for Louie",dos Vaya Con Dios. Juro.
É,eu sou assim. Quem me conhece bem,já sabe como eu sou e confesso que por muitos anos que passem,é absurdamente difícil para mim admitir esta realidade.
Bom,mas isto para dizer o quê? já há uns bons tempos,provavelmente há uns dois anos,que de vez em quando sonho com uma casa. É sempre a mesma casa,é sempre uma paixão avassaladora pela casa,é sempre a euforia de ir viver para aquela casa e...sempre o mesmo desconsolo ao acordar: afinal,estava tudo ali e puf! acabou o sonho,não há mais casa.

Sempre sempre sempre a mesma casa.

Não consigo entrar em grandes detalhes,para além da minha absoluta paixão pelo espaço. Lembro-me que é antiga (se não fosse,é que seria de estranhar,não é?),mas mesmo antiga,sem remodelações e até a precisar de reparos. Entra-se numa espécie de átrio,há um pequeno jardim e umas escadas que dão para a casa. O quarto tem portadas brancas de madeira e tem vista directa para o jardim. O chão é lindo,em madeira (claro!). As divisões não são muito grandes,mas toda a disposição da casa é fascinante,quase labiríntica...e como se não bastasse,hoje sonhei novamente com esta casa,mas desta vez estava decorada,a meu gosto. Lembro-me que rejubilava,num entusiasmo desenfreado,no meu sonho.
Uma vez acordada,veio aquele desconsolo imediato,a tomada de consciência,o puf!  mas depois fico bem disposta para o resto do dia. Não há explicação. Provavelmente tenho de consultar um psicanalista.
A questão é: tendo em conta a minha tendência premonitória,será isto um sinal?  virei eu algum dia a conhecer este sítio absolutamente maravilhoso,no qual habito em sonhos?
Se encontrarem ou conhecerem  uma casa que corresponda a esta parca descrição,avisem-me :) enquanto isso ...vou sonhando com ela.

ps. a foto acima é da nossa última casa.

3 comentários:

  1. mas olha que, pelo que mostras, a tua casa também deve ser bem bonita :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. independentemente dos espaços em si,é quem os habita que lhes dá a alma:) Obrigada e um beijo para ti*

      Eliminar
  2. Quem sabe um dia voce estará morando nesta casa dos sonhos, acredite um sonho pode ser realizado.

    ResponderEliminar