quinta-feira, 12 de abril de 2012

Há dias...e dias!

É favor não atribuir as culpas a "terceiros": nada de superstições,gatos pretos (que são lindos!),passar por baixo das escadas,"sextas-feira 13" e por aí. Há dias de azar,há dias fenomenais,há dias banais,há dias para esquecer,enfim...a vida é mesmo assim e se assim não fosse,então não seria coerente, nem lógico,chamar-lhe vida.
Isto vem tudo a propósito do facto de amanhã ser sexta-feira 13. Ora,eu sou uma pessoa de "há dias...e dias!" e nada,mas NADA supersticiosa. Absolutamente.
Ontem por exemplo,foi um dia caricato em peripécias pouco simpáticas,pelo que concluí que o dia 11 de Abril foi pouco meu amigo: antes do meio-dia,já tinha levado com um banho de café quente e mais tarde,com um varão de cortinado (juntamente com o respectivo) na cara. Pois,poderiam ambas as coisas ter tido resultados graves,mas felizmente não foi o caso e pronto,aconteceu,já passou.
Agora,pergunto eu aos amantes da superstição: se por um acaso,tais ocorrências acontecessem amanhã (embora não esteja livre de que amanhã me possa acontecer algo do género), a culpa era do quê ou de quem? Dos vários gatos pretos que habitam no meu bairro...? Do número 13 aliado fatalmente a uma sexta-feira...?
A culpa é minha,enquanto eu existir. Porque lá está,só quem não participa "nisto" a que se chama vida,é que não está susceptível de que lhe aconteçam coisas destas...

E agora esta que eu descobri,o Rui Pregal da Cunha, vocalista dos lendários e nacionais,Heróis do Mar,com uma banda que eu adoro,os "Nouvelle Vague"...?




Sem comentários:

Enviar um comentário