terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Keep Wishing and Carry On

Eu tenho sempre, um peculiar sentimento nesta específica altura do ano,ou seja, "o pós-Natal" e o "pré-fim do ano". Antes do Natal, a pessoa anda distraída com pensamentos e imagens de luzinhas aos molhos, lista de prendas a oferecer, preparativos e afins; ora,quando esta fase dá lugar ao "dia seguinte" ao Natal, instala-se em mim uma sensação deveras estranha em relação ao novo ano...não sei,qualquer coisa entre o apreensivo e "aquilo-que-as-pessoas na sua maioria-sentem-em relação-às-2ªs feiras".
É. É mesmo este o sentimento.
Não me tomem por pessimista,não se trata disso,mas acho que tem tudo a ver com a questão do "recomeçar",do..."here we go again" e embora eu, tal como muito provavelmente a maioria das pessoas, agarre afincadamente nas 12 passas e vislumbre mentalmente os meus sinceros desejos, não consigo estabelecer uma fronteira concreta e definida entre a minha vida no dia 31 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro,nem "vestir-me" do conceito "ano novo,vida nova" e encorpar uma imensidão de sonhos e resoluções.
Isto porque quando eu acho que tenho de definir resoluções na minha vida, faço-o sendo Janeiro ou Outubro; porque os "tais" desejos das passas,são continuamente os mesmos e que passam pelo mais importante da vida,aos quais o dinheiro não acede; porque os problemas e as preocupações não se eclipsam de imediato,ao entrar no novo ano,qual passe de magia... 
Agora já dou uma menor atenção á festa da passagem do ano, mas recordo-me perfeitamente da euforia que tal "acontecimento" trazia ás minhas festividades adolescentes...mas afinal,a quem é que não trouxe..? Festarolas á parte, o "tal" sentimento em relação ao inicio do ano,permaneceu sempre.
Mas sim, acreditem sempre que vão conseguir,que vão mudar algo com o qual não estão bem, que irão mais longe,que os sonhos existem para serem realizados, que as metas definem-se para serem atingidas : eu própria conservei sempre o sonho e a motivação dentro de mim,mas a questão é...fazê-lo sempre,como se de uma atitude de vida se tratasse e não de uma mera resolução de ano novo.
"Keep Wishing...and Carry On"**** Um Feliz 2012...!      

Sem comentários:

Enviar um comentário